Semijoias Sempre Lindas

Muito me perguntam sobre como manter a semijoia sempre com cara de nova e bonita por mais tempo. Vou dar umas dicas de como cuidar das suas peças, mas antes precisamos esclarecer o seguinte:
"Semi joia não é bijouteria. Semijoias são peças produzidas em metais não preciosos, que passaram por banho de metal precioso, como ouro 18k, ródio ou prata. Portanto, é um produto mais personalizado e com uma vida útil maior que a bijouteria. E ao mesmo tempo é também um acessório mais seguro que a joia propriamente dita e por um preço muito mais acessível." (Glória Kalil)

  • Evite guardá-las todas juntas, o atrito entre elas, risca as peças. Guarde-as em compartimentos individuais e, se não for possível, isole-as em saquinhos de pano macio. 
  • Creme para mãos, hidratante, desodorante e perfume devem ser usados dez minutos antes das semijoias para evitar possíveis reações químicas. 
  • Evite passar protetor solar sobre as semijoias, entrar no mar ou na piscina, isso porque tais produtos associados ao calor alteram a cor das pedras e atacam a liga do metal. 
  • Sempre tire as semijoias antes de aplicar tintura para cabelo e desenvolver serviços manuais pesados, evitando manchas, arranhões e quebra de pedras. 
  • Não lave as mãos ou tome banho usando a semijoia, pois o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes uma aparência opaca. 
  • Evite o atrito das semijoias com terra ou areia.

Cuidando bem das sua semijoias, você as conservará e as manterá "usáveis" por muito mais tempo.

Nenhum comentário: