Colares e Decotes

Muitas clientes me perguntam sobre que tipo de colar usar com determinada roupa. Eu explico que o que devemos considerar é, principalmente, a gola da roupa. O colar deve harmonizar com o decote e também devemos ter o cuidado de não poluir o visual com muitas informações.
Se a opção for por um colar maior, minimize os brincos e o mesmo critério pode ser usado para combinar pulseiras/braceletes e anéis. Lembrando da máxima "menos é mais", um look limpo é sempre mais elegante. 


1- Decote Quadrado - combina com um colar médio, que não ultrapasse o decote. Interessante que seja um colar com acabamento reto, ou com um pingente quadrado.

2- Tomara-Que-Caia - seja o clássico formato reto ou o tomara-que-caia com contorno dos seios, o ideal é usar um colar que fique mais próximo do pescoço, gargantilhas grossas, com ou sem pingente.

3- Decote Redondo - pedem os maxicolares que estão em alta. Lembre-se de não ultrapassar os limites do decote.

4- Decote "V" - seja com gola ou sem gola, o formato em "V" pede um colar médio, que não ultrapasse os limites do decote. Melhor ainda se o colar finalizar num "V" também. Temos muitas opções de roupas com este corte: blazers, camisas sociais com ou sem manga, camisas de malha, frentes única... Mas, fique atenta! Se o blazer for usado sobre um tomara-que-caia reto, por exemplo, vale a dica nº 2.

5- Gola Rolê ou Rulê - há quem discorde do uso de colares com este tipo de gola. Mas, desde que não seja sobre um tecido estampado, o colar cai muito bem sobre a gola rolê. Opte pelos colares médios. Podem ser mais chegados ao pescoço (sem chegar a ser uma gargantilha) e pode ser mais frouxinho também.

6 - Olha o Decote "V" aí de novo! Perceba, porém, que este é um "V" mais abertinho, com um decote mais profundo. Com gola ou sem gola, os colares franjados ou em cascata ficam bem legais.

7- Gola Redonda - acho que este é o decote (se é que podemos chamá-lo assim) mais chatinho... Requer mais atenção, sabe? A sugestão é usar o colar junto à gola, como se ele fosse parte da roupa.

8- Ciganinha - das justinhas às mais folgadas, as ciganinhas levam vantagem na hora de adicionar o colar. Eles devem der longos, mas sem muitas exigências. Vão dos hippies aos tradicionais sem problemas. E podem ser vários colares juntos ou um só. Ficam bem de qualquer maneira.

É bom ter atenção às estampas... Roupas muito estampadas pedem acessórios mais discretos. 

Essa é uma dica muito legal, mas é só uma sugestão. Use a imaginação e confie no seu bom gosto. Vestir-se bem é um compromisso com você mesma!


Nenhum comentário: