Dicas de Maquiagem

São poucas as mulheres que dispensam maquiagem e este post é para ajudar àquelas que não vivem sem um make, principalmente durante o dia, para começar o dia de trabalho.
A maquiagem para o dia não deve ser muito carregada.

Primeiro porque, à luz do dia, fica muito mais evidente a quantidade de produtos que usamos para cobrir o rosto.  e depois porque ela vai nos acompanhar de manhã até a noite e, nesse meio tempo, muita coisa vai acontecer. Dependendo do clima, os produtos podem acabar derretendo.

Então vamos começar
1. Comece fazendo a limpeza da pele, que é fundamental para remover as impurezas e tirar o excesso de oleosidade. 2. De uma a duas vezes por semana, é recomendado o uso de um esfoliante para remover os resíduos mais profundos e deixar a pele mais fina para receber a maquiagem.
3. Após a limpeza, é necessário fazer a tonificação da pele. Nesta etapa vamos fechar os poros que foram dilatados pela limpeza.
4. Depois, é preciso hidratar a pele. Nesta fase também é importante o uso do filtro solar.

Aplicando a maquiagem:
1. Base: comece pela base, que deve ser aplicada com a ajuda de um pincel ou esponja umedecida. Usar uma base mais clara na testa, laterais do nariz, boca e queixo é um truque que ajuda a “iluminar” o rosto.
2. Corretivo: são ótimos para disfarçar espinhas, olheiras e pequenas imperfeições. Escolha um tom mais claro que sua base para dar o efeito desejado.


3. Pó compacto: na maquiagem para o dia a dia, o uso do pó pode ser facilmente dispensado. Mas se decidir usar, aplique-o com cuidado. Use um pincel grosso ou uma esponja.
5. Lápis: item indispensável seja qual for a situação. Faça a aplicação com cuidado e em pouca quantidade para não borrar nem marcar demais.
6. Rímel: deve ser aplicado somente nos cílios superiores para não carregar demais, nem borrar.
7. Blush: muito cuidado ao usá-lo; mas caso exagere no uso, é só corrigir com um pouco de pó compacto.
8. Batom: para finalizar sua maquiagem, use um batom ou brilho em tom próximo ao da sua boca.

Nenhum comentário: